Total de visualizações de página

consagração do nome magico

# venho por meio deste, lhes ensinar alguns encantos e rituais que aprendi desde pequenino e que até hoje encontrase em meu códice( livro das sombras)

*ritual para atrair amor:

- 9 velas rosa;
- 1 quartzo rosa;
- 1 incenso de canela;
- óleo de rosas;
- papel e caneta.


Numa noite de lua cheia escreva seus desejos de AMOR no papel. Energize as VELAS com o ÓLEO de ROSAS . Num lugar tranqüilo, ascendam às VELAS formando um círculo, ascenda o INCENSO e sente no centro do círculo.
Faça qualquer oração que conheça, e mentalize as chamas aquecendo seu coração e tornando você um ser amoroso que merece amar e ser amado. Passe o quartzo 3 vezes no incenso.
Então diga: "Eu atraio o amor".
Sopre o quartzo e deixe o em cima de seu desejo anotado. Peça licença e saia do círculo. No outro dia queime o papel e jogue suas cinzas no vento. O resto das VELAS jogue em ÁGUA corrente.
Carregue sempre consigo o CRISTAL , e você passará a emanar uma aura amorosa que atrairá pessoas como uma fogueira no inverno.

____________________________________________________________________________

Ritual Para Os Quatro Elementos

Sempre que quiser realizar algum desejo ou harmonizar seu lar, faça um pequeno altar em homenagem aos quatro elementos.Para as Salamandras ascenda uma vela;Para os Silfos ascenda um incenso;Para os Gnomos coloque uma pedra;Para as Sereias, água com essência.Depois faça a seguinte oração:Em nome do amor e da magia, que eu realize sem demora o que mais desejo agora.Em nome da água que a tudo permeia e da terra que a tudo dá forma do ar que a tudo clareia do fogo que a tudo transforma.

___________________________________________________________________________


Ritual para aprensentar seu nome mágico

No mesmo altar, deixe  papel (pergaminho de preferência), uma caneta e um espelho. Deixe também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferência, ou um CD com a música suave que desejar.



*Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte:

"Eu .......... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei. Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci".

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo:

"Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver na nova vida"

 Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo)

"Que......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida"..

Borrife sobre o papel a água e diga:

"Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce".

Enterre o papel no sal marinho dizendo:


"Que......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras".

 
No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:


"Eu sou .............. (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho.
Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!"

 
Dirija-se para cada ponto cardeal e diga:


"Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, Eu sou .................. que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou .................. que o senhor me conheça a partir de agora! "



*Fique diante do altar e invoque pela Deusa e depois invoque o Deus*

 "Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou .................!"

 Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual.

consagrar seus cristais magicos:

Ritual de Consagração do Cristal

Adquira um cristal, duas VELAS brancas para o Altar, uma tigela com ÁGUA fresca (de chuva), um prato de areia, TERRA ou sal, um incensório contendo INCENSOS de Olíbano, Mirra, Noz Moscada, Patchuli, ROSA , Açafrão ou Sândalo.
Realize este RITUAL numa noite de Lua cheia para limpar o CRISTAL das influências negativas e carregá-lo somente com o poder de CURA dos Deuses. Prepare seu Altar, colocando uma VELA em cada lado e acenda-as.Disponha a tigela de água, o prato de terra, o incensório ao centro e acenda o incenso.
Agora pegue o CRISTAL com sua mão direita e passe-o pela fumaça do INCENSO escolhido enquanto diz:

“Pelo poder da Deusa e pelo místico elemento AR eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”


Coloque delicadamente o CRISTAL no prato de areia, TERRA ou sal e diga:

“Pelo poder do Deus Cornífero e pelo antigo e místico elemento TERRA eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”

Atire algumas gotas de ÁGUA sobre o CRISTAL e diga:

“Pelo poder do Universo e pelo antigo e místico elemento ÁGUA eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura.”

Mova o CRISTAL de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:

“Pelo poder do AMOR e pelo antigo e místico elemento FOGO eu consagro e dedico este CRISTAL como instrumento mágico de cura. Que este CRISTAL de poder trabalhe pelo meu bem e pelo bem de todos. Assim seja. “

Após ter realizado este ritual, coloque o CRISTAL entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e consciência ESPIRITUAL . Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O CRISTAL imantado então responderá à energia da sua vontade.

algumas magias, encantos e poções

Feitiço para Atrair Elementais

Para atrair anjos, gnomos, fadas e elfos, siga o seguinte ritual:

Coloque em um pequeno altar, leite, mel, GENGIBRE e cristais.Eles também vão gostar de música alegre e de INCENSOS de pinho, EUCALIPTO , cedro ou maçã Quando precisar da ajuda deles, mentalize o seguinte:

" Pequeninos guardiões Seres de luz infinita De dia me tragam a paz, E de noite os dons da magia Invisíveis guariões Protejam os 4 cantos da minha alma, Os 4 cantos da minha casa, Os 4 cantos do meu coração!"

_____________________________________________________

 

Feitiço para Controlar o Hábito do Fumo

Esta é para ajudar a todas as pessoas que, verdadeiramente, gostariam de abandonar ou de dominar o hábito de fumar, seja se afastando definitivamente do vício, ou seja deixando-o sob o controle da vontade.Para que funcione é mesmo necessário que o fumante esteja querendo fumar menos ou então, abandonar o vício. Se a coisa for apenas da boca para fora, não vai funcionar. dito isto, vamos à magia:

Compre um cinzeiro de porcelana azul (pode ser pintado de azul).Numa sexta feira, acenda uma VELA azul no cinzeiro, pedindo que as Consciências Universais lhe dêem a força necessária para controlar o vício do fumo. Fique próximo do cinzeiro, visualizando a sua imagem livre do cigarro, até a VELA apagar.No sábado, fume sete cigarros últimos cigarros que estiverem no maço, até a metade. Não precisa ser em seguida, pode fumá-los durante todo o dia. Coloque as metades não fumadas e as cinzas das metades fumadas no cinzeiro azul.Embrulhe tudo num papel toalha branco e coloque o pacote no lugar mais alto possível de seu quarto de dormir.
Observação: o pacote não pode ficar em lugar fechado, com gavetas, armários... Se o lugar mais alto, aberto, for seu criado mudo é aí que ele terá de ficar.
Todas as noites, antes de dormir, rapidamente visualize você tendo controlado completamente o vício do cigarro e diga em voz alta:
"Isto é tudo que eu tenho que fazer para vencer o vício do fumo."
Na próxima sexta feira, procure um jardim ou um parque com muita vejetação e enterre o pacote próximo de alguma planta que tenha flores, dizendo:
"Isto é tudo que eu tenho que fazer para vencer o vício do fumo."
A partir deste momento não compre mais cigarros.Seja forte e firme, peça ajuda às Consciências Cósmicas e você vencerá.

_______________________________________________

algumas poções:

POÇÃO DO AMOR

Ingredientes:2 xícaras (chá) água
1 xícara (chá) pétalas de rosa de jardim (brancas ou cor-de-rosa)
2 colheres (sopa) mel
1 pauzinho de canela

Modo de Preparo:Ferva a água e coloque as pétalas, o mel e a canela e tampe para abafar. Coe e beba ainda quente. Você ficará irresistível!


Poção para Animar

Ingredientes:
-casca de uma maçã e meia
-grãos ou o pó de café

Modo de Fazer:Prepare um chá com a casca de uma maçã e meia e grãos ou o pó de café. Essa poção traz energia, esquenta o corpo e mantém acordado por mais tempo.


Poção da Prova Escolar

Essa poção deve ser preparada um dia antes da prova em questão. Durante a Hora de Mercúrio (se puder, durante o dia de Mercúrio ou de Júpiter), ponha concentrado de uva e água no caldeirão. Deixe no fogo alto até pegar fervura e então acrescente folhas de menta. Concentre-se na poção que ferve e então se mentalize glorioso em conhecimento. Mexa durante dois minutos. Por fim, jogue um punhado de folhas e flores de alecrim.
Se puder, tome essa poção antes de dormir. Durma com o livro ou caderno da matéria debaixo de seu travesseiro.

__________________________________________________

livro das sombras- consagre-os


Consagração do Livro das Sombras
Na noite seguinte a purificação, e tendo deixado o livro no Altar, durante todo o dia no mesmo lugar, a meia noite, ou a uma, em caso do horário de verão, começar a consagração.
Para este ritual será preciso ter a fórmula para purificar o sal e a agua, e que a vela do altar esteja acesa (vela vermelha de sete dias). Depois de consagrar um pouco de água e de sal, acenda uma varinha de incenso Lunar ou de Câncer.
1° passo – salpicar umas gotas de água consagrada sobre o Livro das Sombras, e dizer:
“Com o Elemento da Água, símbolo de compreensão e da fe, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do Livro) para meu uso.”
2° passo – Fazer o mesmo com o sal e dizer:
“Com Elemento da Terra, símbolo do Crescimento Espiritual, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso”.
3° passo – passar a fumaça do incenso pelo livro e dizer:
“Com o Elemento do Fogo, símbolo do Serviço, a Honra e a Lealdade, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso”.
4° passo – Aspirar e expirar profundamente sobre o livro e dizer:
“Com o Elemento do Ar, símbolo das Palavras Criadoras do Poder, consagro este Livro das Sombras, com o Nome de (nome do livro) para meu uso, Oh! Poderes dos Reinos Interiores.
Guardem minha promessa feita neste dia: Lutarei com toda minha força para usar este Livro das Sombras com dignidade, verdade e compreensão total de minhas responsabilidades.
Que este dia seja abençoado!”
Agora seu Livro das Sombras está pronto para que possa usá-lo

defesa contra os males e energias ruins

 

RITUAL DE DEFESA CONTRA TODOS OS MALES

 

 

Este Ritual pode ser feito durante sete sextas-feiras ou no dia sete de cada mês, por sete meses. Pode ser feito também em sete Luas Cheias. No dia anterior ao Ritual, comer alimentos leves, não ter relações sexuais, nem tomar refrigerantes, nem álcool de espécie alguma. Acender Velas róseas e azuis: três pela manhã, à tarde e à noite, indo dormir quando tiver apagado as velas por elas e não por você. As róseas são para seu Anjo, e as azuis, para o Sagrado, para o Supremo, para a Luz Máxima, para o Universo enfim. Dia seguinte, depois de um banho de hortelã e alecrim, faça um círculo, ou um quadrado que pode ser em sua casa, na floresta ou na praia. Fique sentada nele ou de pé, como melhor se sentir. Em seguida, diga:

 

 

"Guardiães da Alquimia Real, Mestres da Magia Universal, abro este Ritual pedindo-vos para levarem deste ambiente, dos meus corpos, dos meus chacras, todo mal! Trazei-me, rogo-vos, todo bem! Protegei-me! Iluminai-me! Fechai-me o corpo e abri-me a alma. Defendei-me com vossas espadas ou com vossos punhais! Contra mim, nada! Ninguém, ninguém possa jamais! Fazei-me invencível! Invencível! Invencível!"

 

 

Coloque em um vidrinho sete pregos e um punhadinho de arruda picadinha e diga:

 

 

"Santos Feiticeiros, Feiticeiros Santos! Livrai-me das maldades, das invejas, dos quebrantos, dos dissabores, dos desencantos, dos perigos, dos inimigos e, principalmente, dos falsos amigos! Livrai-me! Livrai-me! Livrai-me!"

 

 

Pegue outro vidrinho, ponha sete agulhas e alecrim picadinho. Diga então:

 

 

"Santos Justiceiros! Santos companheiros! Vossos nomes vou pronunciar para que o Universo confirme, revitalize vosso poder. Marcus, Lázaro, Cipriano, Jorge, Catarina, Roque, Bento, Helena! Que eu seja poderosa, iluminada, forte, luminosa! Assim, com vossa ajuda, me defenderei das pedras, dos espinhos, dos perigos visíveis e invisíveis, neste e no outro mundo. Vença o bem! Jamais o mal!"

 

Em um terceiro vidro, coloque sete alfinetes e sete gotas de essência de cravo-da-Índia e diga:

 

 

"Seja desfeito todo o Feitiço, mesmo que ele tenha sido feito no Ar, no Fogo, na Terra, no Mar! Ainda que tenha sido tecido em outro ou neste Mundo!"

 

 

Atirar os vidros bem fechados no mar, em um rio, em uma cachoeira, ou enterrá-los, mentalizando que se afoguem, se os colocar nas águas, ou que apodreçam, se os enterrar. Reze à Senhora e ao Senhor do Universo, aos Santos invocados e, finalmente, ao seu Anjo, pedindo que só o bem fique com você, a partir do instante em que você se desfez dos vidrinhos. Demore ao menos sete dias para passar pelo mesmo caminho.

comemoração das luas- lua

A Lua Cheia exerce grande poder sobre a nossa vida e deve ser celebrada de modo especial.
Aí estão os rituais realizados na primeira noite de Lua Cheia de cada mês do ano. Fique de olho no calendário e celebre a Lua! JANEIRO: Comemore a primeira Lua Cheia do ano acendendo uma vela branca no primeiro degrau de uma escada de sua casa (pode ser uma escada simbólica, feita com livros, por exemplo). Isso significa que você está disposto a receber todas as Luas do ano com amor e fé. A Lua agradecerá e um importante elo de Magia se fará entre vocês. FEVEREIRO: A Lua Cheia de Fevereiro pode presentear você com um mágico amuleto. Colha sete folhas de árvores diferentes e deixe-as "dormindo" sob uma pedra da lua nesta noite. Na manhã seguinte, coloque as folhas em um saquinho da cor do seu signo e leve-o com você. Este amuleto lunar tem o poder de aumentar nosso magnetismo pessoal. MARÇO: Este é o mês do Ritual dos Elementais. Para atraí-los faça nessa noite uma "cara de maçã" utilizando cravos-da-Índia para fazer os olhos, nariz e boca. Coloque a maçã em um recipiente com um pouco de água e deixe dormir no batente da sua janela. Esta antiga brincadeira atrai os elementais, que trazem ao lar a Magia e a alegria. ABRIL: Na Lua Cheia de Abril, devemos fazer uma Magia em homenagem aos Elfos. Coloque em sua janela doces e balas coloridas dentro de um círculo feito com açúcar e vá dormir. Dizem que, nesta noite, os elfos saem para dançar e agradecem sua oferenda, proporcionando dias de muita alegria. MAIO: A Lua Cheia de Maio deve ser dedicada à busca do amor verdadeiro. Se você ainda não encontrou o seu, esta é uma boa oportunidade. Nesta noite, olhe para a Lua e peça que ela lhe traga o seu amor verdadeiro. A Lua de Maio é a Lua dos Amantes. Dizem que, do alto, ela sempre encontra a nossa metade e traz até nós. JUNHO: A Lua Cheia de Junho tem de ser bem festejada! Dizem que esta é a Lua da alegria, da dança e da música. Nesta noite divirta-se com a Lua! Vista-se de branco, coloque uma música e dance a Dança da Lua com seus próprios passos, obedecendo sua intuição. A Lua emocionada vai agradecer. E é incrível como esse ritual tem o poder de nos revigorar! JULHO: A Lua de Julho é a Lua das Crianças, a Lua de contar histórias. Uma lenda antiga diz que quem contar uma história muito bem contada para alguém, nesta noite, constrói seu destino, pois a Deusa Lua tem, neste dia, o poder de transformar as histórias contadas em histórias reais. A criatividade é seu instrumento; e o resultado, seu destino! AGOSTO: A Lua Cheia de Agosto é a Lua da Fertilidade. Faça uma Magia com esse fim. Peça um caminho fértil e próspero fazendo nesta noite o plantio simbólico dos grãos. Pegue onze grãos diferentes e enterre-os nessa noite. Eles simbolizam o potencial que todos temos. Peça à Lua que transforme esse potencial em realizações. Esta é a noite ideal para isso. SETEMBRO: A Lua de Setembro ensina uma Magia amorosa muito especial. Faça um desejo de amor. Coloque em um pires sete pétalas de rosas e deixe-as sob o luar. No dia seguinte, verifique quantas pétalas foram levadas pelo vento. Quanto maior o número de pétalas levadas, maiores as chances de ver seu desejo realizado. OUTUBRO: Esta é a "Lua das Bruxas". Aproveite e faça uma Magia antiga. Acenda uma vela branca e peça paz, uma rosa e peça amor, e uma amarela e peça prosperidade. Do lado de cada vela, deixe um botão de rosa da mesma cor. No dia seguinte, ofereça o botão branco para quem precisa de paz, o rosa para quem precisa de amor e o amarelo, prosperidade. É oferecendo que se recebe. A grande sabedoria está em saber dividir. NOVEMBRO: A Lua Cheia de Novembro é a "Lua do Portal", pois é por ela que os seres mágicos que invadiram nosso mundo (Haloween) voltam para seus mundos encantados. Devemos despedir-nos deles agradecendo por todas as alegrias que deixaram. E se nesta noite puder observar a Lua, verá uma pequena multidão de seres entrar por ela. DEZEMBRO: A última Lua Cheia do ano ensina uma Magia de fé. Nesta noite, faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o ano. Conte quantos foram, enterre um grão qualquer para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. peça a renovação de sua fé para que, no próximo ano, muitos outros "grãos de desejos" possam ser plantados.

pouco sobre a wicca

Os ritos da Wicca reverenciam a ligação da vida dos praticantes e das Divindades com a Terra. Essa reverência se expressa, principalmente, através de rituais cuja liturgia celebra as lunações e as mudanças das estações do ano.




Os praticantes de Wicca realizam rituais em honra à Deusa nas noites de Lua Cheia. Esses rituais são normalmente denominados Esbats. Algumas tradições chamam também de Esbat rituais realizados nas demais fases da lua.



Estes ritos são celebrações onde se acredita que a Deusa Sábia desce até a Suma Sacerdotiza através do rito de “Puxar a Lua”, sem tomar seu corpo, e através dela, revela sua sabedoria.



O culto à Deusa pode ser feito a um dos aspectos do divino feminino:



* A virgem, que representa a pureza feminina, o vigor, a inocência e a sedução (Lua Crescente);

* A mãe, fonte da vida e protetora (Lua Cheia);

* A anciã, velha e sábia, conhecedora dos maiores mistérios da vida e da morte (Lua Minguante);

* A ceifera, seu lado escuro e destruidor (lua negra).



Vale alertar que não há entidade que represente o “mal supremo” na Wicca. Todos os Deuses têm a polaridade bem/mal e a sabedoria para usar.



É prática corrente na maioria das tradições comemorar anualmente oito festivais sazonais, chamados de Sabbats. Eles marcam a passagem do tempo no calendário solar e costumam seguir a seguinte ordem:



* O ano se inicia em Samhain, (Lê-se Soul-êim) quando o Deus, filho e consorte da Deusa, morre.

* Depois ele nasce em Yule do útero da Deusa;

* Passa sua infância em Imbolc, quando é alimentado pelo seio sagrado da Senhora Sábia que agora descansa do parto.

* Em Ostara, é a Deusa Renascida que vem trazendo sua força, ela é a Deusa Infante e ele o Jovem Caçador das Matas.

* Em Beltane, ele se une à Deusa Donzela, e com ela faz o Grande Rito.

* Em Litha, ele é o mais poderoso e implacável Senhor da Mata, e a Donzela já se tornou a Sacra Mãe.

* Em Lammas ele começa sua rota ao declíneo. Ele é o Deus da Magia, enquanto a Deusa segue seu trilhar para dar a luz novamente ao seu filho.

* Em Mabon, ele é o Grande Sábio Deus Verde e está se preparando para sua passagem, enquanto a Deusa começa sua resignação como mãe e mulher que sofre a já perda de seu Filho.

* Volta a morrer em Samhain, realizando a grande espiral do renascimento, ou simplismente a Roda do Ano.



Quatro Sabbats, chamados Maiores por algumas tradições, celebram o auge das estações. São eles o Samhain (Outono), Beltane (Primavera), Imbolc (Inverno) e Lammas ou Lughnasadh (Verão). Os demais, chamados às vezes de Sabbats Menores, comemoram Solstícios – Litha (Verão), Yule (Inverno) – e Equinócios – Ostara (Primavera) e Mabon (Outono).



Há uma grande controvérsia entre os praticantes brasileiros sobre qual a forma mais adequada de escolher as datas dos Sabbats. Vários deles defendem que os Sabbats sejam comemorados nas mesmas datas em que isso é feito no Hemisfério Norte (por exemplo, Yule em Dezembro), enquanto outros defendem a comemoração nas datas em que as estações ocorrem no Hemisfério Sul (Yule em Junho). Praticantes australianos, argentinos, porto-riquenhos, africanos-do-sul e uruguaios comemoram, em sua grande maioria, as datas do Hemisfério Sul.



Alguns chamam a Wicca de religião da Deusa, porque enxergam na Deusa a totalidade. Outros contestam esta afirmação, crendo que em nenhum momento isso se torna verídico, pois a Deusa, por mais poderosa e onipotente que seja, realiza a “Descida” até o Deus do Sub-Mundo, e apenas lá recebe, por intermédio das provações, o conhecimento que precisa para se tornar plena (mitema iniciático). Assim, a Deusa não está completa sem o Deus, nem para portar o conhecimento, nem para realizar o Grande Rito da criação universal, pois apenas dois opostos podem se unir e criar de sua união o Tudo. Há vertentes de Wicca que consideram a Deusa completa em si mesma e outras que enfatizam a crença e culto na polaridade. Não há posturas certas, nem erradas, ambas expressam crenças diversas dentro da mesma religião e cada praticante escolhe a de sua preferência.



Alguns praticantes se reúnem em grupos, denominados Covens, Círculos, Família, Groves ou Clãs, que se diferem em número de participantes, ligação íntima dos praticantes ou até mesmo práticas de Tradições irmãs, enquanto outros trabalham sozinhos e são chamados de “solitários”. Alguns solitários, no entanto, se reúnem em “encontros”, círculos de estudo ou círculos abertos e outros eventos comunitários como o ESP, o PNT, o EnWicca ou EAB (eventos públicos para pagãos), mas reservam suas práticas espirituais (Sabbats, Esbats, feitiços, culto, etc.) para quando estão sozinhos. Alguns praticantes trabalham em comunidade sem necessariamente fazer parte de um Coven.



É usual que os ritos praticantes sejam realizados no interior de um círculo mágico, que é traçado de forma ritual, após a limpeza e consagração do local, que em geral é realizado em casa ou pequenos espaços como quartos, salas ou quintais. Preces ao Deus e à Deusa são proferidas, a evocação dos Guardiães dos pontos cardeais é realizado e muitas vezes são feitos feitiços adequados ao rito em condução (o qual é o ponto focal da celebração) e então é realizado o Cone de Poder, que concentra e envia as energias do círculo até o objetivo almejado por todos. Ao final, é tradicional a partilha de pão e vinho.



Alguns ritos esquecidos da prática Wiccana estão em acensão novamente, como os ritos de honra e homenagens ao ancestrais e os ritos de passagem, como o banho de prata, o Handcliff, o HandFasting, entre outros.



A maioria dos wiccanos usa um conjunto de instrumentos de altar em seus rituais. Esses instrumentos incluem, dentre infinitos outros, vassouras, caldeirões, cálices, bastões, athames (um espécie de adaga ou punhal, que não é usado para sacrifícios de qualquer espécie), facas (bolline, usada para cortar ervas, flores, e gravar símbolos e velas), velas, incensos, etc. que simplesmente representam os quatro elementos primordiais: Ar, Agua, Fogo e Terra. Representações da Deusa e do Deus são também comuns, seja de forma direta, representativa, simbólica ou abstrata, e são mais usados os símbolos do Cálice para a Deusa, que é o símbolo de seu últero, e o Athame para o Deus, que é a representação de seu falo. Os instrumentos são apenas isso, instrumentos, e não têm poderes próprios ou inerentes. Apesar disso, são normalmente dedicados ou “carregados” com um propósito específico e usados apenas nesse contexto. É considerado extremamente rude tocar os instrumentos de um bruxo ou bruxa sem sua permissão.



O pentáculo – um pentagrama, estrela de cinco pontas, inscrito em um círculo – é um dos símbolos mais utilizados por praticantes para representar sua fé. Normalmente utilizado “de cabeça para cima”, é usado para representar 5 elementos componentes da natureza. Os quatro elementos clássicos – terra, ar, água e fogo – mais o espírito (às vezes chamado de akasha ou éter). Muitos Gardnerianos, no entanto, contestam essa atribuição.



Os praticantes acreditam que cada um deve cultuar a(s) divindade(s) à sua própria maneira. Sem imposições ou leis escritas, mas com consciência em relação à cidadania, à auto-estima e à preservação ambiental, repudiando qualquer forma de preconceito, o proselitismo e incentivando a igualdade de gênero e a liberdade sexual.



A Wicca tem, como leis comuns, a Lei Tríplice, que dita a regra: “tudo o que fizeres voltará em triplo de volta para ti” e a Wiccan Rede que dita: “Faça o que quiseres, desde que nada nem ninguem prejudiques”. A primeira ilustra bem a importância do número 3 em sua filosofia, também exemplificada nos aspectos da Deusa-mãe (virgem, mãe e anciã), e nos tres graus iniciéticos de algumas tradições.

promoção:

promoção:


os 25 primeiros seguidores inscritos em meu blog> templo do senhor ilusão, automaticamente ganharão beneficios tais como cursos gratis de ciências proibidas (  palestras minhas mesmo- sr illusion), eu particularmente lhes digo que não se encontra oportunidades tão faceis assim para serem agarradas... COMO DIZIA MINHA MÃE: "A OPORTUNIDADE NÃO BATE NA MESMA PORTA 2 VEZES" então, por meio deste lhes peço sua atenção e o carinho de todos.

além de ser um mago solidário, eu me formei em muitas partes désta arte ( ciências ocultas), sou também experiente em parapscologia, teologia , filosofia pura e por dentro de meu trabalho profissional sou médium e desenvolvo minha espiritualidade e minha mente atravéz das ciências que a natureza nos proporciona, basta saber guiar nóssas energias e aprender com o tempo a controlá-la...

não coloco nenhum ser vivo nem espiritual acima de minha conduta espiritual, sómente as forças da natureza, pois bruxos puros não recebem órdens ou tem obrigação de firmar quaisquer pedido para tal entidade ou divindade, eu, como bruxo coloco meus trabalhos e minhas energias sagradas acima dos pedidos a mim enviados...

          com carinho e paz espiritual!

                    senhor ilusao( templo ) 

sabbats

Sabbats

Existem 8 sabbats que formam a Roda do Ano. Estes sabbats são divididos em dois grupos: Sabbats Maiores e Sabbats Menores. Os Sabbats Maiores reprensentam as pricipais festividades pagãs, enquanto os Sabbats menores representam os equinócios e solstícios do ano. Não existe entre os sabbats o mais ou menos importante, pois cada um trabalha uma energia diferente.

______________________________________________________________________________

sabbats maiores:

Candelária

É comemorado na entrada da 1° lua cheia em aquário. Sabbat da purificação. Ótimo para se trabalhar novos projetos, ou projetos antigos, para que estes tomem um rumo. Estruturação.

Dia: 02 de fevereiro

Cores: amarelo, vermelho, laranja e branco

Símbolo: velas, bonecas de pano recheadas com ervas

Frutas: maçãs, cerejas e framboesas

Velas: laranja e amarela

Flores: flores de inverno roxas, brancas, azaléia

Aromas: eucalipto, aloés, rosas, sândalo, manjericão e mirra.

______________________________________________________

Beltane

 

É comemorado na entrada da 1° lua cheia em touro. Ótimo sabbat para se trabalhar a prosperidade, fartura, saúde e reequilibrar o campo energético. Grande união da Deusa e Deus. Celebração da vida e fertilidade.

Dia: 01 de maio

Cores: verde, marrom, laranja escuro, beje, vermelho

Símbolo: cestas, flores e maypolle

Frutas: todas as vermelhas e verdes

Velas: verde, marrom

Flores: azaléia

Aromas: madeira, cítrico, alfazema, eucalípto, jasmim

___________________________________________________________________________

Lammas

 

É comemorado na entrada da 1° lua cheia em leão. Este ritual celebra a colheita. Tempo de agradecer por tudo aquilo que foi alcançado. Boa época para agradecer por alguém que curou-se de alguma doença. Para este sabbat, são confeccionadas as "bonecas de milho", são pequenas bonequinhas feitas de palha de milho trançada, para serem colocadas no altar simbolizando a Deusa Mãe da colheita. Todo ano faz-se uma nova e queima a boneca antiga para trazer boa sorte!

"Quando você não aprende com um obstáculo, ele acaba voltando".

Dia: 01 de agosto

Cores: dourado, verde, cores escuras e vivas, vermelho terra

Símbolo: pâes, grãos e a boneca de milho

Frutas: melão, laranjas, bananas e abacaxi

Velas: verde, amarela

Flores: flores de inverno roxas, brancas, azaléia

Aromas: eucalipto, aloés, rosas e sândalo

____________________________________________________________________________

 

Halloween (Samahin)

 

É comemorado na entrada da 1° lua cheia em escorpião. Sabbat que celebra a transformação. Pelo fato de todos os portais entre o céu e a terra estarem abertos, seus desejos tem mais força.

Dia: 31 de outubro

Cores: preto, roxo, laranja

Símbolo: Jack Lanterna (abóbora acesa)

Frutas: amoras, maçãs, ameixas e cerejas

Velas: roxa e laranja

Flores:

Aromas: menta, maçã e sálvia

_____________________________________________________________________________

 

sabbats menores:

 

Litha - Solstício de Verão


Este é o dia mais longo do ano, quando o sol alcança o Trópico de Câncer. O Deus da Luz alcançou seu penúltimo auge de força e como ele alcança o topo, deve dar lugar ao seu gêmeo, o Deus das Sombras, rei do lado escuro do ano. Com muito sofrimento, o ano começa sua jornada minguante até o inverno.

Data: por volta de 21 de dezembro

Cores: verde, azul e laranja

Símbolo: penas e sol

Cristais: esmeralda, citríno e jade

Frutas: tropicais

Aromas: rosa, mirra, pinho, limão e olíbano

 

_______________________________________________________________________________

 

Ávalon - Equinócio de Outono


 

Celebra a entrada da estação de outono. Os dias e as noites tem a mesma duração.

Data: por volta de 21 de março

Cores: laranja, vermelho, marrom, verde e amarelo

Símbolo: maçã e abóbora

Cristais: ágata, lápis lazúli, safira e cornalina

Frutas: maçãs e romãs

Aromas: mirra e sálvia


 

__________________________________________________________________________________

Yule - Solstício de Inverno


Yule é o menor dos sabbats que celebram o renascimento do Sol. Conhecido também como solstício de inverno, esta é a noite mais longa do ano. Yule é uma época de renascimento, de recomeços e de criar novos objetivos. É tempo de deixar pra tras as lamentações, resentimentos e tudo que nos cause infelicidade. Mas antes de nos livrar desses sentimentos, precisamos conhece-los muito intimamente. Dessa forma, a estação come�a na silenciosa escuridão das noites frias do inverno.


Data: por volta de 21 de junho

Cores: vermelho, verde, dourado e branco

Símbolo: tronco de árvores

Cristais: rubi, granada, olho de gato

Frutas: uvas, maçãs, melões e ameixas

Aromas: louro, cedro, pinho e alecrim


 

___________________________________________________________________________

 

Ostara - Equinócio de Primavera

 

É uma das duas datas onde os dias e a noites tem a mesma duração. Um ponto de equilíbrio, onde logo após, as forças da luz ganham poder e vantagem sobre o poder da escuridão até alcançar seu últimato em pleno verão. É o começo dos festivais de fertilidade.

Data: por volta de 22 de setembro

Cores: branco, verde, amarelo e dourado

Símbolo: ovos, borboletas e coelhos

Cristais: quartzo verde, esmeralda e citríno

Frutas: da época

Aromas: jasmim, sálvia e violeta

 

magia- guia do dia a dia (dias da semana)


Dias da Semana

Cada dia tem uma energia especial para trabalhar um problema específico, criar energias, e destruir obstáculos. Use as cores de acordo com os dias para criar e manifestar o que você mais deseja.


_________________________________________________
Segunda-Feira: é o yin ou receptivo (feminino) tras a energia das cores branco, prata, creme e cinza-claro. Estas são as cores para segredos (feminino), proteção, emoção, sonhos, clarividência, casa, família, medicina, fertilidade (feminino), comunicação e viagens. Curas feitas através do subconsciente, irmãs, pequenos animais e crianças, esposas, instintos, o lado feminino do homem e mães.



Planeta: Lua

Erva: Verbena

Flor: Rosa

Metal: Prata

Cristais: Pedra da Lua



__________________________________________________

Terça-Feira: é o yang (masculino) governado pelo planeta Marte, suas cores são todos os tons de vermelhos e alguns tons de laranja. Estas são as cores da coragem, poder sobre os inimigos, educação, paciência, ação rápida, sirurgias, espantar energias negativas, casamentos, política, competições físicas e liderança.



Planeta: Marte

Erva: Aloés

Flor: Madressilva

Metal: Ferro

Cristais: Rubi



___________________________________________________

Quarta-Feira: é o yang, ou energia masculina governada pelo planeta das comunicações, Mercúrio. As cores do dia são amarelo, cinza e violeta. A quarta-feira tem a energia mental da clarividência, comunicação, escrita, estratégia, adivinhação, jovens, conhecimento, negociações, ensinamentos, razão, auto-aprimoramento e curas. Também é um dia favorável para grupos e viagens.



Planeta: Mercúrio

Erva: Alfazema

Flor: Manjerona

Metal: Mercúrio

Cristais: Esmeralda




___________________________________________________

Quinta-Feira: é o yang, ou energia masculina governada por Júpter, o planeta da abundância e da sorte. As cores são roxo e azul royal. Este dia tras a energia da sorte, crescimento, expanção, generosidade, fertilidade (masculino), homens maduros, lado masculino da mulher, questões legais, saúde, honra, fortuna, vestuário, desejos, profissional (masculino) e realização espiritual.



Planeta: Júpter

Erva: Mirra

Flor: Figueira

Metal: Estanho

Cristais: Quartzo Azul



________________________________________________

Sexta-Feira: é o yin, ou energia feminina governada por Vênus o planeta do amor. As cores que regem o dia são rosa, verde e cores pastéis. A sexta-feira tem a energia do amor e do prazer, paz, romance, casamento, atração, amizades, suavidade, calma, parcerias, arte, música, assuntos sexuais, paqueras, beleza física, cheiros e perfumes, atividades sociais, problemas (feminino) e proteção.



Planeta: Vênus

Erva: Jacinto

Flor: Cerejeira

Metal: Cobre

Cristais: Quartzo Rosa



____________________________________________________

Sábado: é o yin, ou energia feminina governada por Saturno a energia da disciplina e estrutura. As cores são preto, roxo escuro, cinza escuro e índigo. Sábado tem a energia dos obstáculos, comunicação espiritual, meditação, vida, liberdade, auto-disciplina, proteção, mas também limitações para quebrar energias, encontrar objetos e pessoas desaparecidas, idosos, encerramentos, eliminação de doenças e defesa física.



Planeta: Saturno

Erva: Bálsamo

Flor: Cipreste

Metal: Chumbo

Cristais: Ônix



____________________________________________________

Domingo: é o yang, ou energia masculina governado pelo Sol, suas cores são laranja, amarelo, ouro, branco. As energias do dia são saúde, liderança, cura, prosperidade, auto-conhecimento, felicidade, ego, esperança, alegria, força, individualidade, autoridades, pais, maridos, proteção, poder e espiritualidade, promoções, poder e fortuna.



Planeta: Sol

Erva: Angélica

Flor: Alecrim

Metal: Ouro

Cristais: Citrino






corvo x bruxaria:

corvo preto: mensageiro do demônio?

#garanto que meu corvo tóten pessoal não é nem pretende me enviar mensagens de seres demoniacos...     "sr. illusion

 

(imagem : google imagens)

_____________________________________________________

Ver um Corvo é um presságio de Mudança.

O Corvo vive no vazio e não tem sentido de tempo, portanto, vê o passado, presente e futuro ao mesmo tempo.

O Corvo mescla luz e escuridão, tanto interno quanto externo.

É o totem do Grande Espírito e deve ser respeitada como tal.

Eles são símbolos de criação e de força espiritual.

Procure oportunidades para criar e manifestar a magia da vida utilizando a imagem do Corvo.

Corvos são mensageiros (não do Demônio) sobre a criação e magia que está disponível para nós.



Você sabe que um corvo é seu animal de poder, se você for muito engenhoso, eficaz em usar o que está disponível para você e para conseguir o que você quer ou precisa.

E também se você é sociável, guia-se pela intuição e é capaz de mudar a realidade para atender uma boa causa.
Se um corvo mostra-se a você, mesmo que em sonho, é que você está pronto para manifestar algo que tenha trabalhado por um tempo.

Você precisa ficar atento nos próximos dias para todos os presságios ou sinais de que aparecerão para você e espere uma grande mudança em breve!

Se você tem notado algo que parece fora de equilíbrio ou presenciou uma injustiça, é hora de falar sobre isso com seu totem Corvo.

Basta seu desabafo sobre o assunto com seu Corvo para que ele sobrevoe a situação causando equilibrio total...

Invocar o Corvo sem necessidade não é uma ação, então atente-se ao caso avaliando os danos, daí então apele ao Corvo.


Se você sentir que alguém está tentando te enganar, mentalize o Corvo, respire fundo e traga-o ao seu ombro esquerdo… ele vai te ajudar.
Quando se deparar com alguma necessidade aflitiva, pode usar esta técnica para chamá-lo até você, somente não abuse apelando para pequenas causas, ele se torna traçoeiro.

Premonições e presságios são muito comuns quando você se torna confidente de um Totem Corvo.

Com o tempo de treino você irá identificar armadilhas em sua vida graças as malícias que o Corvo lhe proporcionará.

use a vassoura magica:

limpando "a casa da(o) bruxo(a)" com a vassoura mágica:

Você vai precisar de um galho de 1m a 1,20m de comprimento, e dê preferência já caído de uma árvore, e não arrancado.



Tesoura, barbante e uma tigela de água com sal grosso.



Você também vai precisar cachos (ramos) de qualquer uma das seguintes plantas ou ervas: cedro, erva-doce, lavanda, alecrim, e palha de vassoura.

O ideal seria colher essas plantas de seu jardim mágico. Mas nem sempre temos tudo que necessitamos.




Monte suas ferramentas e materiais e crie um espaço sagrado para trabalhar dentro.



Visualize uma luz branca que emana de suas mãos ao segurar os materiais, assim energizando e carregando de seus poderes pessoais.



Segure o galho de árvore e envolva uma das extremidades com as ervas e a palha, pegue o barbante (de uns 90cm) embebido na água com o sal grosso e dê três círculos (volta do barbante ao redor) amarrando esta rama e diga:


“Eu ligo você em purificação.”


Agora pegue mais talos dos materiais vegetais de folhas verdes, pontas para baixo, e colocá-los em torno do fim do ramo (para dar uma forma de vassouras ).

Visualize a luz branca, e amarre três voltas ao redor do ramo de plantas.

Coloque outra 3º camada de material vegetal em torno do ramo, amarrar com mais três voltas enquanto você diz:


“Seu poder é servir a purificação!”


Completa as três camadas de plantas com três voltas de barbante em cada fase, dê três nós fortes e diga:


“Seu poder é contra todo e qualquer mal!”


Cortar a ráfia em excesso, acertando as pontas.

Polvilhe um pouco da água de sal sobre as plantas da vassoura e visualize um Poder muito forte sobre sua vassoura.

Agora caminhe do fundo até a porta de entrada de sua casa, de cômodo em cômodo, nos quatro cantos, varrendo sem encostar a vassoura no chão.

Varrer cada porta e janela e nos cantos superior e inferior de cada cômodo.


Ao chegar na porta de entrada da casa jogue tudo para fora varrendo três vezes e a cada vez dizer:


“Fora, Fora, Fora!
Deixo de fora e não volte de novo!
Fora, Fora, Fora!”


A repetição por três vezes soa como um mantra.

Descanse sua vassoura exposta ao sol por três dias. Depois guarde-a onde achar melhor.

Pronto, por um tempo, as coisas vão melhorar, e mais pra frente, repita seu ritual de limpeza, ou sempre que achar necessário.


(magia zen- retirado e postado por ANDRÉ MARCOS- axé)

purificar o altar magico


energisar seu altar magico: 

Traçe uma cruz imaginária sobre ele com os quatros pontos cardeais (de preferência com uma bússula), Norte, Leste, Sul e Oeste.

#Ao Norte ponha um pires com o sal;

#Ao Oeste, coloque um cálice com água;

#Ao Leste, um incenso;

#Ao Sul, uma vela.

A seguir, faça uma prece que aprendeu quando criança, e agradeça a todas as energias e inicie as consagrações.
____________________________________________

Consagração da Terra;

Passe o sal que representa o elemento Terra sobre todos os objetos que ficaram em seu altar, dizendo as seguintes palavras:


"Eu (diga o seu nome) saúdo a Terra, a Natureza, e todos os seus elementos.

Agradeço tudo com que a Terra me presenteia todos os dias.

Eu (fale o seu nome) peço que a energia da Terra esteja presente.

Me traga coragem, estímulo, disciplina, estabilidade, saúde.

Eu (seu nome) digo que meus objetos respondam só a mim.

Me ajudem, e me protejam!"


_____________________________________________

Consagração da Água;


Respingue a água do cálice que representa o elemento água sobre todos seus objetos e diga:


"Eu (seu nome) saúdo a àgua, as Deusas da água e todos os seus elementos.

Agradeço por toda a água existente no planeta, e pela água que nescessito para viver.

Eu (seu nome) peço que a energia da Água esteja presente.

Me traga intuição, clareza, visão, energia e força mágica.

Eu (seu nome) declaro que meus objetos servirão de canal.

Me guiem, e me direcionem!"
__________________________________________

Consagração do Ar;

Acenda um incenso que representa o elemento ar, e espalhe sua fumaça sobre os objetos e diga:

"Eu (seu nome) saúdo o ar e invoco todos os elementais e deuses do Ar.

Agradeço pelo ar que respiro, pelos ventos, pela inteligência, pela criatividade e pelas virtudes racionais.

Eu (seu nome) peço que a energia do Ar esteja presente.

Me traga capacidade de raciocínio, clareza de idéias, condição de criar e ser feliz.

Eu (seu nome) declaro que essas ferramentas são mágicas.

Me elevem, e me orientem!"

______________________________________

Consagração do Fogo;

Segure a vela acessa que representa o elemento Fogo, e diga:


"Eu(seu nome) saúdo o fogo e invoco todos os elementais e deuses do fogo.

Agradeço pela intuição sagrada, pela luz e pelo calor do Fogo na vida.

Eu (seu nome) peço que a energia do Fogo esteja presente.

Me traga energia curativa, capacidade criadora e força de batalha.

Eu (seu nome) declaro que estes instrumentos terão nobres fins.

Me sirvam, e me cuidem!"

____________________________3________________________

AGRADEÇA AOS ELEMENTOS E AOS DEUSES, E PRONTO, SEU ALTAR ESTA PRONTO PARA SER USADO...                      (RETIRADO- EQUIPE MAGIA ZEN)

montar altar mágico

altar mágico: como montar o seu altar pessoal.

 

Antes de montar seu altar mágico: observação!

 

1 - O altar mágico é o local onde você executará grande parte de seus feitiços e magias,para tanto ele merece alguns cuidados especiais.


2 - O altar mágico representa a harmonização com a grande mãe terra dentro de sua casa.



"O altar é formado pelos quatro elementos da natureza e mais alguns objetos ritualisticos".


 

Os Quatro Elementos:

 

1º Elemento Ar - Representado pelos incensos ou pelo turibulo defumador


Os incensos além de serem encontrados em qualquer loja, são mais fáceis de ser armazenados e manuseados, portanto use um turibulo somente se for fazer uma defumação na casa toda.


2° Elemento Água - Para representar o elemento água em seu altar utilize uma taça com água ( comprada especialmente para esta finalidade).

A taça deve permanecer sempre cheia e com água limpa.


3° Elemento Fogo - O Elemento fogo sempre é representado por uma vela que deve ser acesa sempre que você for realizar um ritual, está vela deve ser apagada após sua meditação e a execução do ritual, as demais velas que você usar devem queimar normalmente.


4° Elemento Terra - O Elemento Terra pode ser representado por um vaso com planta ou por pedras e cristais ou até mesmo pelos dois, porém aconselho a colocar apenas um para que não haja excesso do elemento terra.

Você pode colocar uma pedra ou cristal para representar o elemento em uma das pontas do altar e se desejar colocar um vaso de flor no meio ou outro lugar que desejar.


Coloque cada um dos elementos em um dos quatro cantos do local que determinou para o altar.

Além dos quatro elementos você deve ter em seu altar um atame, um sino,um caldeirão, uma varinha mágica e castiçais para velas.

O atame é um punhal com lâmina dupla, geralmente sem corte com cabo preto, ele representa a energia masculina e sua utilização geralmente é simbolica.

O sino serve para espantar as energias negativas que possam estar presentes e deve ser tocado sempre no inicio do ritual.

O caldeirão deve ser utilizado para colocar pedidos e queima-los nos rituais, ou até para acender velas dentro dele.


Os castiçais serão utilizados para acender sempre uma vela branca e outra preta representando a harmonia e purificação respectivamente, que devem queimar durante o ritual.


 

lâmia: deusa vampira

falando(história) sobre a deusa lâmia:


Reza a lenda que certa vez o poderoso Deus dos Mares, Poseidon, se apaixonou pela Rainha da Líbia, que era chamada Lybie. Durante muito tempo os dois ficaram juntos, até que desse relacionamento nasceu Lamia.

Por ser filha de um Deus, ela vivia no meio dos poderosos, até que um dia o próprio Zeus, o Deus dos Deuses, acabou caindo de amores por ela, pois sua belesa era maior do que poderia resistir. Assim sendo ele, escondendo-se de todos, escapava todas as noites e ia de encontro a sua amada.

Durante algum tempo tudo estava indo muito bem, até que Hera, a Deusa do casamento, descobriu o caso entre os dois e como ela era perseguidora das amantes de Zeus, não podia deixar Lamia impune.

Hera matou todos os filhos de Lamia e  amaldiçoou para que jamais conseguisse fechar os olhos  novamente, pois assim não dormiria e teria que lembrar-se dos seus filhos mortos todo o tempo. Com muita pena, Zeus deu a Lamia o poder de tirar seus olhos fora e de prever o futuro, tentando aliviar suas dores.

Lamia passava todas as noites sem dormir vagando pelas ruas de toda a  Terra, dizem que ela virou um monstro irreconhecível, alguns dizem que ela tinha uma parte do corpo em forma de cobra, outros que ela ficou peluda e deformada. Porém seu físico não foi a única parte afetada, com o passar dos anos ela começou a desejar sangue e muitas mortes.

Vendo as mães com seus pequenos filhos, Lamia começou a atacar crianças de noite, sugando seus sangues até  a morte, na frente das mães para que elas sofressem também. Conta-se que quando queria ela podia ainda assumir sua antiga forma de beleza, assim seduzia homens casados levando-os para sua cama e fazendo com que diversos casamentos acabassem, Lamia fazia isso pois de certa forma não se sentiria sózinha sofrendo pelas mortes, fazia com que as mamães de suas vítimas crianças sofrecem também.

Assim Lamia tornou-se uma espécie de vampira semideusa, com ódio no "coração" e querendo vingança contra Hera, mas isso foi algo que ela não conseguiu realizar, por isso vaga até hoje pelas ruas na madrugada a procura de sangue de crianças e destruir casamentos para que não sejas a única a sofrer por perdas de seus filhos causada por hera.




Contam que Lamia esta viva até o os dias de hoje, vivendo em forma de uma ogra, que mora em uma torre no fim do mundo, guardando consigo diversas poções e coisas mágicas. De vez em quando ela sai na busca de algum homem para realizar seus desejos, depois ela suga todo seu sangue e devorada sua carne, voltando para sua torre onde fica remoendo seu ódio por Hera.


(aqui uma imagem da semideusa lâmia, antes de se tornar uma OGRO)   ________________________________________________________________________________  

( aqui, imagem de quando lâmia foi perdendo sua belesa e se transformando em ogro)

assista um video sobre bruxas e bruxaria...

 

FALANDO SOBRE: BRUXAS EM GERAL.

 

este video retirado do youtube, é internacional e narrado em português, documentário...

" a bruxaria esta florescendo"


VIDEO: OENGUS LLEX ( CANAL DO YOUTUBE)

mantras da cabala antiga

MANTRAS PODEROSOS...


#Um dos 72 nomes de Deus na Cabala


E a nível espiritual a abordagem mais profunda sobre a ativação do Corpo de Luz em técnica e teoria. Tras enúmeros beneficios e curas, assim como rejuvenescimento, expansão da consciência, ativação da prosperidade, bílocação, etc ...


 

Repita esse Mantra todos os dias e em situações que sinta a real necessidade.


Mantra KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSEBAYOTH(Santo, Santo, Santo é o Senhor, Soberano do Universo)Pronúncia: Kodóich, Kodóich, Kodóich Adonói Tsabeyót O mantra Kodoish, une todos os biorritmos do corpo (personalidade encarnada) com os ritmos espirituais do corpo do Eu Superior (Ajustador de Pensamento), de modo que todos os sistemas circulatórios operem como um batimento do coração cósmico. O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth deve ser feito para discernir entre as forças celestiais espirituais e as "negativas". A saudação ativa um padrão de ressonância com o Trono do Pai que as "forças negativas" não conseguem suportar quando cumprimentadas com esta saudação. Esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer nem por um lapso de tempo na presença de sua vibração. O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth cria distorções temporais-mentais-espirituais dentro de nosso corpo, que nos permitem crescer de um pequeno microcosmo ao nível próximo da Divindade. O mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth é a chave da transformação e a vibração central coordenando todas as vibrações com o veículo espiritual do Homem.


 


 

Mantra LAYOOESH SHEKINAH(A Coluna de Luz da Presença Divina)Pronúncia: Leyoéch Checáina O mantra Layooesh Shekinah é um pilar de luz protetor e a luz guia do espírito. Emana do ofício de Shekinah e dos conselhos de luz. Quando oramos pela luz da sabedoria, através do pilar de luz, todas as coisas que têm trabalhado contra a vestimenta do Espírito do reino da escuridão são superadas. O mantra LayooeshShekinah dissolve todas aquelas coisas que têm trabalhado contra a linguagem do Espírito Santo e contra os 72 Nomes do Pai. O mantra Layooesh Shekinah age como um código queenergiza os outros Pilares sustentadores da Árvore da Vida. O mantra Layooesh Shekinah energiza o poder de ascensão e descida da Divina Presença como o veículo usado para a intervenção e libertação Divina, quando ancorado como uma escada de luz com os Santos da Terra. O mantra Layooesh Shekinah é a ativação dos Portais de Luz e o código para o Êxodo superior - entre os mundos.

 

Mantra OSE SHALOM(ACriador/Criação da Paz)Pronúncia: Osa ChalónO mantra Ose Shalon é usado para o Criador ou a Criação da Grande Paz que reconcilia nosso mundo com outros mundos internos - outras dimensões de existência. Podemos manifestar um aspecto desta paz se invocarmos este Divino Nome do Pai. O mantra Ose Shalon cria a configuração interna através da qual todos os elementos do Universo são mantidos unidos em um processo significativo. O mantra Ose Shalon contém uma força sustentadora, poderosa que trabalha para re-sintetizar todos os elementos iniciais da vida que entraram na criação do substrato deste Universo - como um buraco negro. O mantra Ose Shalon é a paz através da qual a Inteligência superior trabalha em apoio a inteligência humana, assim como aquele Poder que trabalha como um escudo de tempo equilibrando os quadrantes e divisões de cada rede planetária.

 

Mantra RUACH ELOHIM(O Espírito da Divindade Criadora Vivente)Pronúncia: Ruák ElojímO mantra Ruach Elohim representa o Espírito Vivente de Deus que existe como um depósito de Energia Eterna que é usado por todos os Filhos e Filhas experimentais nos Céus. A quintessência superior desta expressão é o Espírito (Ruach) que se estende do Pai Eterno aos 24 Anciões perante o Trono. Em tempo planetário, é o trabalho do Ofício de Cristo, que recoloca os níveis superiores da fusão espiritual para os derramar dos dons. - 24 Anciões - Senhores que se sentam à presença de YHWH trocando periodicamente suas ordens e sua glória com outros Mestres. - Fusão Espiritual - consiste na harmonização completa entre o Mortal Ascendente do Tempo e do Espaço (Eu Inferior) com o Ajustador de Pensamento (Eu Superior). Esta fusão consomeinstantaneamente o corpo material e o Mortal desaparece em uma "carruagem de fogo".


 

Mantra SHEKINAH ESH(O Fogo do Espírito Santo)Pronúncia: Checáina Ech O Fogo é uma força Espírito-Luz que permite a expansão, troca ou fluxo contínuo de várias realidades com a realidade original. O Fogo se manifesta do Reino do Pai unificando o trabalho dos 7º, 8º e 9º chakras. Seu papel central no nosso Mundo é superar a limitação do corpo tridimensional. As línguas de Fogo e todos os tipos de poder parafísico são transferidos através desta força para permitir que sejamos - como Cristo - uma luz no mundo da escuridão. Visualizemos uma Pomba circundada por um Fogo Flamejante e nós usaremos as Línguas de Luz que aparecem sobre nossa cabeça para falar a Sabedoria de Deus. Aqui nós começaremos areconhecer a "paz que atravessa todo o entendimento", quando nós experimentarmos o testemunho interior entre o espírito dentro de nós e o Espírito "em fogo". Ele presta testemunho que nós somos os verdadeiros Filhos e Filhas de Luz através da extensão do Corpo Espírito Luminoso, o qual é vertido em nossa vestimenta de carne. Agora nós podemos testemunhar formas-pensamento ígneas descerem dos Reinos do Ofício de Shekinah para iniciar uma mudança quântica na Terra.

 

Mantra SHEMESH YAHWEH(A Filiação de Yahweh)Pronúncia: Chémech YáhwehO mantra Shemesh Yahweh representa a Filiação Vivente daqueles que assumem aresponsabilidade para fazer a Vontade do Pai que está nos céus. É o ofício do Cristo Miguel ou o Amor Divino que é realizado através da cruz cósmica, a conjunção do Cristo Celestial com o Corpo de Serviço de Jesus, Humano Mortal Ascendente. O mantra Shemesh Yahweh desperta o embrião divino vivente dentro de nós buscando reprogramar o corpo inteiro. Esta é uma vida de adoração e estudo em companheirismo com os Santos, trazendo ensinamento que é suficiente para a unificação da Irmandade do Homem e a Irmandade da Luz. Que possa o Shemesh Yahweh estar sobre nós! Deixai o fogo do Shemesh Yahweh estar sobre nossas cabeças e possam as luzes do raio e as Luzes da vela iluminar e ir por todo o mundo.


 

Mantra SHEM SHEL GEBURAH (Força Dinâmica do Nome Santo)Pronúncia: Chem Chel GuebúraO mantra Shem Shel Geburah consiste em uma afirmação para o poderoso Nome que reprograma os meridianos bioquímicos e os limiares genéticos de nosso corpo, buscando sentir uma presença interna divina do Espírito. Através do Poder dos Nomes Divinos nossos cristais de sangue tornam-se como uma jóia multicolorida que pode falar e pronunciar Verdades superiores. O mantra Shem Shel Geburah é usado para edificar uma parede de proteção a qual pode sobrepujar tudo aquilo que vai contra os pensamentos, palavras e obras do Altíssimo. O mantra Shem Shel Geburah trabalha com os sete os Sete Espíritos Guardiões e os Ajustadores de Pensamento (Presença Eu Sou) que governam os reinos interdimensionais de criação e, através da Dinâmica de Sabedoria e Misericórdia, equilibram as forças inferiores e trazem Justiça para o mundo material. O mantra Shem Shel Geburah gera poderosas (Geburah) formas-pensamento que são implantadas através do Nome Dinâmico (Shem Shel).


Mantra Y-H-W-H (Yod He Wod He)(A Essência de Deus)Pronúncia: Iód Rê Uód RêO mantra Yod He Wod He revela a essência interior e os ofícios do Pai promovendo a glória das 24 dimensões. O mantra Yod He Wod He funciona como o código da criação física programando e reprogramando as hastes do DNA e do RNA de acordo com as 64 códigos de letras flamejantes. O mantra Yod He Wod He é um tetragrama que detém o poder de programação da Mente Superiora, a coroa de luz que governa o esquema de sustentação dos corpos. O mantra Yod He Wod He permite a ascensão e a descida das Ordens de Criação de Luz entrando através das dimensões da raça adâmica. O mantra Yod He Wod He é a chave para todo Nome Sagrado e o código que invoca Miguel, Metatron e Melquisedec como Senhores dos Mundos de Experienciação O mantra Yod He Wod He é o nome revelado a nosso Universo-Pai do Deus Vivo ao fundo de todos os Deuses Criadores.

 

9 - Mantra YAHWEH SHAMMAH(O Pai Yahweh está lá)Pronúncia: Yáveh ChamáO mantra Yahweh Shammah representa o chamado que nos diz para prepararmos o caminho para o lugar onde o Senhor Yahweh manifestará a Sua Hierarquia e a Si próprio na nova cidade de Jerusalém (Habitação da Paz). O mantra Yahweh Shammah nos diz que nos lugares sagrados, onde os ungidos são reunidos, Yahweh estará lá. Yahweh - O Pai explicitamente revelado. O Santíssimo "Revelador" que se manifesta por meio de seus nomes sagrados: Yahweh Jirah - Yahweh proverá Yahweh Shalon - Yahweh é paz Yahweh Shammah - Yahweh está lá Yahweh Nissi - Yahweh é meu estandarte Yahweh Tsudkenu - Yahweh é nossa retidão.


Mantra YESHIBA ZADDIKIM, YESHIBA HARAZIM(A Academia Celestial dos Justos e das Escritas Secretas)Pronúncia: Ye-chíba Zádikim, Ye-chíba JárazimO mantra Yeshiba Zaddikim, Yeshiba Harazim representa o Conselho onde os executores das Decisões Divinas estão em sessão permanente. O comando Divino sobre o governo do Planeta inclui os Príncipes dos reinos celestiais e Emissários dos reinos terrestres e ultraterrestres. O mantra Yeshiba Zaddikim, Yeshiba Harazim conecta diretamente ao Conselho onde os eventos de universos inteiros, das nações de um planeta, dos indivíduos de um reino planetário, do reino angélico são revistos por Professores Justos. O Conselho dos Justos coleta e compara as formas-pensamento geradas com os "livros de fogo e chama" iniciais que foram usados para os códigos de vida pré-determinados e pré-existentes.


Mantra ABBA NARTOOMID(Pai da Luz Eterna)Pronúncia: Abaá Nartumide Da luz ilimitada do Ain Sph, o Natoomid emana como um Poder de Luz Divina que pode se adaptar a uma miríade de sistemas relativistas de luz comum. Os pensamentos do Pai combinados com os trabalhos do Natoomid como uma força magnificente interconectando os limiares do Alfa e Ômega de cada sistema de vida com o Sistema Divino da relatividade coletiva. O poder dessa expressão pode invocar energias que podem criar círculos de Luz Branca enviadas do Pai para aqueles que precisem de Energia de Proteção e Cura. Visualize raios de luz protetora vindo dos mundos superiores, ã medida que chamamos ABBA (Pai). Eles atravessam as barreiras de luz comum para alcançar os necessitados, emanando raios de cores branco-amarelo-azul-violeta que penetram os reinos de criação entrelaçando círculos de diferentes magnitudes estelares. Como uma explosão inicial de uma estrela, esse poder unifica os mundos de nascimentos cósmicos.

 

pedras magicas e cristais naturais:

pedras preciosas e cristais naturais , magia das pedras:


 

 

Tanto os cristais quanto as pedras ajudam-nos na meditação, na ampliação do nosso campo magnético, na busca do conhecimento, nas viagens astrais... Transmitem-nos energia, muito mais do que aquela que recebem de nós. É verdade que há uma espécie de troca; digo espécie, porque recebemos em dobro, em triplo e, às vezes, até em décuplo as energias que lhes damos. Nós, os cristais e as pedras somos parte da Natureza, sendo que eles, pela pureza, são mais poderosos e mais iluminados que nós. Contudo, querem nossa integração.

 

    Recebem a perfeição e a harmonia do Cosmos, sendo por isso, todos os chakras da Natureza. Se nos concientizarmos disso, procuraremos trabalhar com eles, pois os benefícios, deles adivindos, serão incontáveis. Para tanto, basta desenvolvermos nossa intuição, nossa sensibilidade, nossos sentimentos e nossas virtudes; e, assim, canalizaremos todo o Bem, e com eles faremos um Universo melhor. "A gente não escolhe os cristais, eles nos escolhem!"

    Podemos, através deles, entrar na atemporalidade, isto é, ver o presente, o passado e o futuro, como se fossem um só momento.

    Para fazermos brilhar a nossa luz, para ficarmos em estados atemporais, é importante meditarmos com os cristais, ao menos dez minutos por dia. Podemos fazer uso também do tarot dos Cristais, de músicas, de velas, como recursos auxiliares.

    Os cristais e as pedras servem para: meditar, orar, curar; energizar ambientes, plantas, animais, pessoas; e também para banhos. Você deve ter um cristal só seu. Poderá caminhar diariamente com ele junto ao corpo ou na bolsa. Vez por outra, deve tocá-lo para que ele se sinta amado, lembrado.

 

________________________________________________

 

para energizar e limpar as pedras:

 

1. Coloque em uma vasilha água filtrada ou mineral sem gás, três a sete punhados de sal grosso em uma vasilha; a água deve ser bastante para cobrir os cristais e as pedras. Estes deverão permanecer na vasilha por 24 horas, sob a luz solar e lunar. Os cristais e as pedras deverão ser colocados na água às seis horas da manhã para serem retirados no dia seguinte no mesmo horário. Ao retirá-los, lave-os com água corrente, mentalizando sobre eles luzes douradas, brancas e azuis, para que tenham toda a energia e sabedoria universal. A seguir, deixe-os por mais 24 horas no chão, o qual deverá estar limpo.

2. Defumá-los por inteiro com incenso-faxina (alecrim, arruda, alfazema...), e depois, com incenso energético (alecrim, cedro, cravo...) ou celestial (templum, eternum...).

 

3. Deixá-los sob chuva bem forte, pois ela ao mesmo tempo limpa e energiza.

 

4. Enterrar bem fundo num vaso de barro ou de porcelana contendo areia da praia, por sete dias, mentalizando, no mesmo horário, energias positivas, luz, sabedoria, poder.

 

5. Tome um banho de alecrim para eliminar suas energias negativas. Depois, inspire e expire pela boca sobre os cristais ou pedras, mentalizando uma luz violeta ou branca, pedindo que sejam afastadas as energias negativas deles e que venham as positivas.

 

6. As drusas limpam e energizam pedras pequenas, colocadas sobre elas. Os quartzos brancos limpam e energizam todas as pedras e cristais

 

APÓS CADA LIMPEZA DÉVE SE REERNEGISAR AS PEDRAS MAGICAS

 

vélas na magia:

falando sobre as vélas e seu uso na magia:

Recomendações para uso de velas em processos místicos:

 

1-Nunca se deve apagar uma vela com um sopro. È o mesmo que estar afastando da chama a presença espiritual que ali se manifestou, o que pode gerar distúrbios espirituais.

2-Deve-se sempre acender a apagar uma vela com a mão esquerda, tal como o deve fazer o incenso, que simboliza o contacto com o mundo espiritual, ao passo que a mão direita significa a universo dos actos terrenos.

3-O acto de apagar e acender uma vela, deve ser realizado com reverencia e respeito, em ambiente sereno e com fé, dizendo uma oração de invocação ou agradecimento no inicio, e proferindo outra oração ou agradecimentos no final.

 

Cores das velas e suas atribuições ritualistas 

 vela lilás - deve ser acesa quando há necessidade de combater o “stress” e acalmar-se.

vela rosa    - Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

VELA BRANCA- É usada para contactos com espíritos de Luz. Usada por isso em liturgias a Deus ou anjos, assim como em processos de magia branca. Serve para invocar fins nobres, assim como para obtenção de curas, paz, harmonia, milagres, evolução espiritual, limpezas espirituais. Usam-se assim em exorcismos, rituais de cura, processos proféticos, etc.

VELA VERDE – são usadas em rituais de fertilidade, prosperidade, abundância. Usam-se igualmente em processos místicos coma finalidade de atrair a boa sorte. Também são usadas para combater situações nocivas com ciúmes, inveja, cobiça. Astrologicamente, as velas verdes são usadas em rituais que lidam com as forças espirituais de Vénus.
 

VELAS CASTANHAS – são usadas em processos místicos que se destinam a encontrar coisas perdidas, bem como em assuntos de protecção familiar ou de posses que estão ameaçadas.

VELA AZUL – a vela azul é usada essencialmente em processos de elevação espiritual, busca de sabedoria, desenvolvimento de actos proféticos, apuramento de intuiçoes. Tambem podem ser usadas para fins de harmonia e paz familiar. Astrologicamente , devem ser usadas em processos que envolvem as energias de Júpiter ou Saturno.

VELA LARANJA- A vela laranja é empregue em processos místicos que visam melhorar o nível físico de uma pessoa, ou ampliar o grau de atração e magnetismo de uma pessoa, bem como para o sucesso de projetos e vitoria de empreendimentos


 

VELA VERMELHA -  A vela vermelha é usada em rituais relacionados com amor, sexo, erotismo. Também é aplicável a trabalhos dedicados á conquista seja do que for: amor, negócios, propriedades, projetos e empreendimentos, etc.  Astrologicamente, as velas vermelhas são usadas para lidar com energias espirituais de Marte ou Vênus.

 


VELAS DOURADAS – a vela dourada é usada em processos místicos visando vitorias e sucessos em assuntos financeiros. È igualmente usada para atrair o favorecimento das mais poderosas forças celestes. Astrologicamente, as velas douradas ,( tal como as velas brancas e azuis), atraem as forças espirituais representadas por Júpiter.

 


VELAS PRETAS – a vela negra é tradicionalmente usada em processos de magia negra, e todo o seu tipo de fins mágicos. No entanto, a mesma vela negra tem a capacidade de igualmente cortar e afastar os efeitos de trabalhos de magia negra.  Astrologicamente, a vela negra, ( tal como também o pode fazer a vela azul),  atrai as forças espirituais representadas por Saturno.

 

A VELA AMARELA- A vela amarela é usada quando se deseja acelerar um certo processo que se encontra a decorrer de forma demasiadamente lenta. Também é usada em processos de curas espirituais, assim como para trazer rápidos resultados nos desejos.  Também se usam em processos místicos relacionados com o favorecimento de estudos e empreendimentos intelectuais ou espirituais.

VELAS CINZENTAS – são usadas essencialmente em rituais com a finalidade de afastar a confusão, o desengano, a duvida e a incerteza. Ajudam por isso a clarificar situações, e a favorecer a meditação.